DestaqueMundoSaúde

AstraZeneca: medicamento da farmacêutica reduziu mortes e casos graves de Covid -19

Nesta segunda-feira (11), a farmacêutica AstraZeneca anunciou que um novo remédio,o AZD7442 , que ajuda no combate a Covid-19, obteve resultado positivo em testes da fase 3. O medicamento é uma combinação de anticorpos de longa ação ( LAAB, sigla em iglês), no tratamento do Coronavírus.

De acordo com o que foi observado, houve uma redução significativa de casos graves ou mortes em pacientes que não estavam hospitalizados que usaram a droga , em comparação com aqueles que usaram placebo.

Segundo a farmacêutica, 90% dos participantes que estavam inscritos nos testes, tinham alto risco de progredir para a forma grave da Covid-19,  incluindo aqueles com comorbidades, como câncer, diabetes, obesidade, doenças pulmonares, entre outras. “O ensaio atingiu o desfecho primário, com uma dose de 600 miligramas (mg) de AZD7442 administrada por injeção intramuscular (IM), reduzindo o risco de desenvolver covid-19 grave ou morte (por qualquer causa) em 50% em comparação com o placebo em pacientes ambulatoriais com sintomas de sete dias ou menos.” Destaca o comunicado global da AstraZeneca.

Foto: Ilustrativa – Tomaz Silva/ Agência Brasil

Este texto contém informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *