Ataque a escola deixa uma professora morta e outras três feridas; um aluno também foi atingido
Quatro professoras e um estudante foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Villa Sôna, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira. A agressão foi partiu de um aluno de 13 anos, do oitavo ano. Uma das professoras não resistiu.
A professora de ciências, Elisabete Tenreiro de 71 anos, levou cinco facadas e teve uma parada cardíaca. Ela morreu no Hospital Universitário da USP.
Um aluno foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. Outro aluno sofreu um corte no braço e foi levado para o hospital. De acordo com a mãe, ele tentou salvar uma das professoras e acabou sendo atingido. Uma professora foi levada para o Hospital das Clínicas e outra para o Hospital Bandeirantes.
A professora de Educação Física, Cinthia, conseguiu imobilizar o agressor enquanto outra professora, Sandra, desarmou-o. Em seguida, agentes da Ronda Escolar chegaram e encaminharam o aluno para uma delegacia.
Ao saberem do ataque, os pais foram até a escola retirar os filhos. O Estado de São Paulo decretou luto de três dias pela morte da professora.
Ha informações que o adolescente agressor recentemente teria sido racista com um colega negro, eles então teriam brigado e hoje o aluno voltou à escola com uma faca e cometido o ataque.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil