BrasilDestaqueEsporte

Brasil chega a 21 medalhas de ouro

Foto: Daniel Zappe/CPB

As vésperas do término das paralímpiadas de Tóquio 2021, a seleção brasileira até a última sexta-feira já tinha alcançado
21 medalhas de ouro,14 de prata e 26 bronzes.

O atleta Thiago Paulino, bicampeão e recordista mundial no arremesso de peso, conquistou a 21º medalha de ouro para a seleção brasileira o que significa que alcançou o recorde de títulos do país nos Jogos de Londres 2012.

Agora pela tivemos mais um pódio duplo no atletismo com Thomaz Moraes de 18 anos, estreante em Mundiais, é medalha de prata com 47s87 e Petrucio Ferreira com o bronze com 48s04 na prova dos 400m T47 (amputados de membros superiores).

Em entrevista para o site Globo Esporte Petrucio desabafou: Só alegria! Este Mundial foi um teste para Tóquio. A prova dos 400m não é a minha especialidade, mas quando eu entro para um desafio, eu vou até o final. Comecei a atacar nos metros finais e vi que poderia ter um bom resultado.O atleta que para homenagear os nordestinos usou o seu chapéu de couro.

Mais resultados brasileiros

O Brasil garantiu vaga na final dos 400m classe T20 (deficiência intelectual) com Daniel Martins. O atual recordista mundial venceu a bateria com tempo de 49s92.

Na final dos 200m classe T35 (paralisia cerebral), o medalhista de prata da Rio 2016 Fábio Bordignon largou bem, mas não conseguiu acompanhar o ritmo forte e terminou em quarto, com 26s15. O vencedor foi o ucrianiano Ihor Tsvietov, quebrando o recorde mundial, com 23s04.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *