EsporteMundo

Brasil leva o primeiro ouro nas Paraolimpíadas

Foto/Reprodução: Gabriel Bandeira Primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas 2020

O atleta Gabriel Bandeira de 21 anos conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos 100m borboleta da classe S14 nas Paralimpíadas de Tóquio. Gabriel que disputa pela primeira as paralimpíadas conseguiu marcar o novo record paralímpico da prova com 54s76. Ele que já havia quebrado o recorde paralímpico dos 100m borboleta S14 na segunda bateria classificatória.

Porém, na sequência, Dunn superou a marca do brasileiro na terceira bateria classificatória. Quando os dois se confrontaram, o brasileiro levou a melhor. Na decisão, Gabriel virou os primeiros 50 metros em segundo.
Já o nadador Gabriel Geraldo Araújo conquistou a primeira medalha de prata. O mineiro, de apenas 19 anos, estreante no evento, ficou com a prata na final dos 100 metros costas da classe S2, a segunda com menor funcionalidade entre aquelas para deficientes físicos. As outras duas e medalhas de bronze ficaram para Phelipe Rodrigues e Daniel Dias.

Daniel Dias que aos 33 anos confirmou mais uma vez o status de fenômeno na água e garantiu o 25ª pódio paralímpico de sua carreira.A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é manter o Brasil entre os 10 países com mais medalhas pela quarta edição consecutiva das Paralimpíadas. Nesta quarta-feira, a delegação brasileira garantiu ao país a sétima colocação no quadro geral de medalhas, atualizado diariamente.
Com o ouro de Gabriel Bandeira o Brasil se aproxima cada vez mais do objetivo de chegar à 100ª medalha de ouro da história das competições ―até agora foram 88 ouros para atletas paralímpicos brasileiros desde a estreia do país nas Paralimpíadas, em 1972 (a competição foi criada em 1960).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *