Bruno Reis se emociona ao assinar ordem para construir maternidade no hospital que a mãe faleceu
O prefeito Bruno Reis se emocionou durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, no bairro da Federação, nesta quarta-feira (29/11). O gestor lembrou que perdeu a mãe, Anelita Reis, quando tinha apenas 9 anos, em 1986, no antigo Hospital Salvador.
“Eu não imaginava que um dia estivesse aqui nesse hospital, que encontra desse jeito, onde infelizmente ela perdeu a vida, e está construindo um grande hospital para dar a vida a milhares de crianças em nossa cidade, pra salvar milhares de vidas”, disse Reis emocionado.
A nova unidade vai ampliar e qualificar a atenção pré-natal, parto, puerpério à gestante e ao recém-nascido na capital baiana. O gestor lembrou que, devido a viabilidade do antigo Hospital Salvador, “optou pelo caminho da desapropriação, adquiriu para o patrimônio público” e foi elaborado o projeto.
“Vamos hoje iniciar a obra, vamos investir aqui mais de 80 milhões de reais. Foram 32 milhões de reais na desapropriação, investimentos expressivos para equipar e para operar. Então, com isso, resgatando também um importante hospital, que tem uma história com a cidade e que leva o nome de Salvador. Então, não poderia ficar na situação que estava”, pontua Reis.