Bahia

Câmara de Camaçari emite nota de repúdio às declarações de vereador gaúcho

A Câmara de Camaçari manifesta total repúdio às declarações xenofóbicas e discriminatórias feitas pelo vereador Sandro Fantinel (Patriota-RS), na tribuna da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, no dia 28 de fevereiro. Em seu discurso, Fantinel ofendeu os baianos e fez apologia ao trabalho análogo à escravidão, com um discurso de ódio que estão em desacordo com os pilares fundamentais de uma sociedade justa e democrática.

A Casa Legislativa reforça que as declarações não condizem com o perfil da população baiana, que demonstra durante toda a sua existência que o estado da Bahia é formado por um povo trabalhador, firme e comprometido com o crescimento e desenvolvimento do país, contribuindo de maneira direta, inclusive, com os avanços de toda a sociedade.

Em nome dos baianos e de todos os trabalhadores que possam sofrer abusos e ilegalidades no seu ambiente de trabalho, a Câmara solidariza-se e pede que o parlamentar seja responsabilizado pela sua fala e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para frear comportamentos igualmente discriminatórios, racistas e xenofóbicos.

“O discurso raivoso e criminoso do parlamentar está em total desacordo com o compromisso que o agente público tem ao assumir um mandato e, para além disso, representa um pensamento desumano por compactuar com uma situação análogo à escravidão vivida por baianos em vinícolas gaúchas. A Câmara de Camaçari não aceita e manifesta aqui firmemente seu amplo repúdio às declarações, solicitando que o mesmo seja responsabilizado pelas ilegalidades cometidas”, declarou o presidente da Câmara, vereador Flávio Matos (União).

Foto: Câmara Municipal de Camaçari

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *