Crianças com microcefalia visitam Vila de Natal em Salvador
Nesta quinta-feira (15), uma parceria entre as secretarias de Mobilidade (Semob), de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e Concessionária OTTrans, proporcionou uma noite diferente para crianças com microcefalia que são atendidas pela Associação de Mães, Amigos e Pais Extraodinários (Amape), localizado na Boca da Mata, em Salvador.
A ação levou as crianças para a Vila de Natal, instalada pela Prefeitura na Praça dois de julho, no Campo Grande, capital baiana. Ao todo, 68 crianças de até 13 anos de idade, puderam visitar e aproveitar a vila.
Josiane Oliveira que é presidente da associação, destacou a importância dessa inclusão. “A importância dessa visita é promover a inclusão. Se não tivéssemos essa parceria, seria muito difícil cada um trazer seu filho sozinho, pois seria muito custoso. Além disso, juntos, a gente se sente mais igual e acolhido. Essa acessibilidade é importante”, concluiu.
Na última quarta-feira (14), crianças da Associação das Pessoas com Deficiência do Bairro de Jardim das Margaridas (ADPJM) também conheceram o espaço. A expectativa é que outro grupo de crianças com deficiência também possa ser contemplado com a iniciativa.
Vale lembrar que a visitação na Vila de Natal do Campo Grande é gratuita e não necessita de agendamento. A visita pode ser feita de quinta-feira a sábado, das 18h às 23h e de domingo a quarta-feira, das 18h às 22h.
Foto: Otávio Santos – Secom PMS/Reprodução Semob