BrasilDestaque

Dono de galeria de arte de Nova York é encontrado morto na Zona Sul do Rio

Um homem foi encontrado morto em um apartamento no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira (15). Ele foi identificado como Brent Sikkema, de 75 anos, sócio de uma galeria de arte em Nova York.

O corpo foi encontrado por uma amigo, que chamou os bombeiros. Quando os agentes chegaram ao local, Brent já estava morto. Ele apresentava perfurações por arma branca. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.

Uma perícia foi feita no imóvel. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que requisitou as imagens de câmeras de segurança de imóveis na região.

Os vizinhos descrevem Brent como uma pessoa discreta e contam que quase não conversavam com ele. Ele era dono da galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co. O local foi fundado em 1991 por ele com o nome de Wooster Gardens.

Sikkema começou a trabalhar com arte em 1971 e abriu a primeira galeria em 1976, na cidade de Boston.

O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro divulgou uma nota confirmando a morte, prestando condolências aos familiares e afirmando que está oferecendo o apoio necessário.

Ele era casado e deixa um filho de 12 anos. O marido foi comunicado da morte e não deve vir ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *