Explosão causa incêndio de grande proporção em fábrica da Braskem na Bahia
Uma explosão foi registrada na fábrica da Braskem no Polo Industrial de Camaçari, localizado Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na madrugada desta segunda-feira (18) e não há registro de feridos.
Em nota, a Braskem informou que a unidade onde houve o incêndio estava com a operação parada para manutenção planejada. Segundo a empresa, as causas do acidente estão sendo apuradas.
Informações dos bombeiros indicam que por volta de 3h da madrugada houve uma grande explosão em uma tubulação da multinacional, que produz resinas termoplásticas. Além da tubulação, um galpão foi afetado pelo fogo, mas como o local não guardava materiais químicos, a contenção do incêndio foi mais rápida.
Todas as unidades de brigadas do Polo Industrial foram acionadas para prestar apoio aos bombeiros no controle do incêndio e todo o perímetro do local foi isolado. Por volta das 6h40 desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio estava controlado.
Apesar disso, os funcionários só puderam entrar na fábrica a partir das 8h, nos locais que não foram afetados pelo incêndio.
Apesar disso, moradores da região se assustaram com o barulho da explosão e com as chamas. Além disso, moradores dos bairros Mangueiral, Gravatá e Parque Satélite relataram um suposto tremor provocado pela explosão.
De acordo com a Defesa Civil de Camaçari, não houve tremor, mas sim uma vibração nas áreas próximas a multinacional. Essa vibração é consequência da explosão e não causa riscos aos imóveis da região.