Destaque

Governador propõe ao MEC a inclusão do 2 de Julho como data histórica da Independência nos livros didáticos

O governador Jerônimo Rodrigues encaminhou um pedido ao Ministério da Educação (MEC) para incluir a história do 2 de Julho, que celebra a Independência do Brasil na Bahia, nos livros didáticos. Durante o cortejo dessa terça-feira (2), o governador destacou que o presidente Lula já aprovou essa medida. “A palavra do Lula ontem reconhece que essa história tem que ser contada para o Brasil”, disse.

O governador afirmou que o projeto já está em andamento. “No dia 25 de julho, encaminhamos um documento ao ministro da Educação, Camilo Santana, solicitando que os livros didáticos do Brasil revelem e contem nossa história. Não estamos disputando com o 7 de setembro, são momentos e etapas diferentes”, explicou.

Jerônimo também garantiu a produção do conteúdo. “Aqui na Bahia, com o apoio da Assembleia Legislativa, queremos assegurar que os livros produzidos na Bahia contem essa história, e que o MEC absorva pelo menos alguns capítulos. Apresentamos a demanda e também a nossa capacidade de desenvolver esse material. Nossas equipes produzirão conteúdo suficiente para que possamos contar ao Brasil e ao mundo a história da independência do Brasil”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *