Jornalista e Atriz é vítima de racismo em supermercado na região metropolitana de Salvador
A Jornalista e Atriz, Maíra Azevedo também conhecida como Tia Má, relatou em uma rede social, que foi vítima de racismo dentro do supermercado GBarbosa, em Vilas do Atlântico, na região metropolitana de Salvador. A discriminação ocorreu nesta segunda-feira (21).
Maíra disse que um segurança estava a seguindo e que sentiu medo por pensar que estava sendo assediada, porém depois se deu conta de que estava sendo discriminada. Tia Má revelou como se sentiu e qual atitude tomou. “E é assim que a gente enlouquece! Porque nada precisa ser dito, é o olhar a perseguição. A abordagem é sempre a mesma. Nos seguem e nos olham como marginais em potencial. Entrei em desespero, fui falar com a gerente e fiz questão de dizer a que essa é uma abordagem inclusive violenta.” Ela ainda acrescentou. “Porque colocar um homem para seguir uma mulher nos causa medo. Será que não aprendem? Quando os “outros” roubam dizem que é transtorno, quando a gente apenas chega somos suspeitos. Outras duas clientes falaram que esse já é o modus operandis da loja!”
Sem citar nome de nenhum envolvido, o supermercado divulgou uma nota em uma rede social. Confira abaixo.
“O GBarbosa se solidariza com o sentimento da cliente e esta apurando a situação relatada de forma cuidadosa e criteriosa, pois não compctua com nenhum tipo de ação ou comportamento que possa ser ou parecer um ato de discriminação e racismo. A empresa reforça que preza pelo respeito integral a todas as pessoas que frequentam suas unidades e que tomará as medidas cabíveis após finalizar a apuração do caso.”
Foto: Rede Social/Maíra Azevedo