PolíticaPolitics

Matheus Cadorin cria projeto para que cidadãos decidam o destino de emendas parlamentares

O deputado estadual do NOVO em Santa Catarina, Matheus Cadorin, lançou o projeto “Você Decide: seu imposto, suas escolhas”, que garantirá aos cidadãos o direito de escolher o destino das emendas parlamentares recebidas pelo deputado.

As emendas parlamentares são recursos do orçamento do estado que chegam de forma mais transparente e ágil aos municípios e instituições indicadas pelos deputados estaduais. A iniciativa de Matheus Cadorin inova ao possibilitar que os pagadores de impostos tenham participação ativa nesta escolha. “Quem paga o imposto tem o direito de decidir para onde vai o dinheiro que ele entregou para o Estado, por isso estamos colocando em prática esta ideia”, enfatizou o deputado.

O projeto também tem como objetivo aumentar a transparência e a eficiência na alocação dos recursos públicos, além de engajar os cidadãos na execução de políticas públicas. “O projeto é uma ferramenta de gestão que auxilia as organizações públicas, otimizando recursos do pagador de impostos, evitando desperdícios e maximizando o bom entendimento do uso do dinheiro do cidadão, através de ações planejadas, com participação direta das pessoas e da Assembleia Legislativa”, explicou Cadorin.

De acordo com o Matheus Cadorin, o objetivo geral da iniciativa é que o pagador de impostos receba cada vez mais serviços de qualidade – principalmente na saúde, segurança e educação – pagando o menor valor possível. O Partido Novo e todos os seus eleitos trabalham para que o governo seja cada vez mais enxuto, econômico e eficiente, priorizando o que faz a diferença na vida do cidadão.

Como participar

Os interessados devem ler o edital disponível no site www.matheuscadorin.com.br/vocedecide, que apresenta todas as regras para a participação e definição das propostas a serem encaminhadas, além do cronograma do projeto. No mesmo site encontra-se a área de inscrição dos projetos.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de agosto. A partir do dia 12 de setembro, os cidadãos poderão votar nos projetos de sua preferência.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais de Matheus Cadorin ou envie uma mensagem através dos contatos disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *