Profissão Mulher

Mulheres baianas podem denunciar agressões em estabelecimentos comerciais

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através da Comissão dos Direitos da Mulher, lançou nesta última semana, a Campanha Sinal Vermelho, movimento nacional de enfrentamento à violência doméstica, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Associação dos Magistrados Brasileiros que possibilita que as mulheres baianas possam denunciar a violência em farmácias e salões de beleza.

No dia em que foi promulgada a Lei 14.353, que institui na Bahia o programa de cooperação e código Sinal Vermelho as deputadas estaduais Olívia Santana (PCdoB) que preside a Comissão da Mulher na Alba, Fabíola Mansur (PSB) e as vereadoras da capital baiana Maria Marighella e Marta Rodrigues ambas do partido dos Trabalhadores,percorreram alguns estabelecimentos no ato de lançamento da campanha.

“A violência contra as mulheres está em toda as classes sociais, embora as mulheres negras sejam as mais atingidas. A participação das instituições públicas e privadas fortalece a nossa rede de apoio e proteção. Está é uma agenda de saúde pública” declarou Olívia em uma das suas redes sociais.

Já a deputada Fabíola Mansur ressaltou que “precisamos de medidas efetivas como estas para auxiliar na diminuição dos índices de violência contra a mulher, que em decorrência do isolamento social, aumentaram de forma expressiva. Essas importantes parcerias com estabelecimentos como estes, que tenham compromisso social, vão auxiliar e muito no acesso rápido ao socorro, e essa campanha permite que esse pedido de socorro ocorra de forma sigilosa e ágil”.

Representando o Instituto de Beleza Essência dos Cachos, a empresária Flávia Santana, localizado no bairro da Liberdade, reforçou a importância da campanha. “É uma iniciativa louvável! Meu público é de mulheres pretas e elas têm uma carência enorme desse apoio”, comentou. Estabelecimentos de shoppings da capital baiana já abraçaram a campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *