BrasilDestaqueSaúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou a aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19

Foto:FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Vacinas da Pfizer começarão a ser aplicadas em maiores de 80 e imunossuprimidos no próximo mês, começando no dia 15 de setembro. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com ele, a data foi escolhida a partir da expectativa de que até lá todos os brasileiros com 18 anos ou mais terão recebido ao menos uma dose de um imunizante contra a doença.


“Em função sobretudo da variante Delta e da necessidade de aumentar a proteção da população, estamos tratando de reforço de dose. E esse reforço será direcionado primeiro àqueles indivíduos imunossuprimidos, como os pacientes transplantados. Então, esses que são imunossuprimidos, desde que tenham tomado uma dose de vacina depois de 21 dias, nós vamos aplicar um reforço e a vacina será a vacina da Pfizer”, explicou o ministro.


“O outro são os idosos, acima de 80 anos. Inicialmente, vamos aplicar também uma dose da vacina da Pfizer para aqueles que tomaram a última dose há seis meses”, acrescentou.
Alguns países consideram ou já começaram a ministrar uma terceira dose de vacina em sua população devido ao avanço da variante delta do coronavírus. A Rússia anunciou no começo de julho o início de doses de reforço para pessoas imunizadas há mais de seis meses. Isso aconteceu em meio a um aumento de casos de Covid-19 no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *