Parte do atracadouro de São Tomé de Paripe desaba e deixa ferido
Na tarde deste sábado (4), parte do atracadouro de São Tomé de Paripe, em Salvador, desabou e de acordo com testemunhas, três pessoas chegaram a cair na água e uma ficou ferida. Vídeos que circulam na internet, mostram pertences ao mar e também o resgate de um homem.
De acordo com a publicação feita pela Prefeitura de Salvador, o equipamento está sob a responsabilidade do Governo do Estado. Disse também que desde julho aguarda o envio de documentos por uma empresa contratada pelo Governo Estadual. “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) aguarda, desde julho, o envio de documentos pela empresa Tecnocret Engenharia, contratada pelo estado para realizar a recuperação do atracadouro. A liberação da obra depende desse envio, o que ainda não aconteceu. “
Afirmou também que a Codesal já teria informado para a Conder e para a Seinfra sobre as condições do atracadouro. “A Codesal já havia informado à Conder e à Seinfra estadual sobre o risco da estrutura do atracadouro, após uma vistoria realizada no dia 11 de novembro, indicando a necessidade de providências para proteção civil.”
A equipe de Jornalismo da X3TV, entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Seinfra, e até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
Foto de capa: Ilustrativa/ Agerba