Pelo segundo ano consecutivo, tradicional festa de Iemanjá não ocorrerá em Salvador
Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional festa de Iemanjá não ocorrerá em Salvador. De acordo com o prefeito, essa medida foi tomada devido ao aumento de casos da Covid-19. “Para evitar as aglomerações, estará interditado o acesso de pessoas às praias entre o restaurante Sukiyaki e a Colônia de Pescadores, a partir de zero hora do dia 01/02 até as 6h do dia 03/02″, destacou o prefeito.
O trânsito estará liberado normalmente na Avenida Oceânica, mas segundo o prefeito, será proibida a realização de qualquer emissão sonora nesse trecho e comércio de ambulantes nas vias. Já os bares e restaurantes seguirão com o atendimento em horário normal, podendo usar som ambiente.
Bruno Reis seguiu pedindo para que a população evite aglomerações. ”Peço a colaboração de vocês para evitarem aglomerações na orla. Salvador possui mais de 60km de orla, então quem quer mandar seu presente pode fazer em qualquer trecho de orla da cidade, que Iemanjá vai receber a oferenda. Não precisa ir apenas ao Rio Vermelho para isso”, disse Bruno.
Foto: Secretaria Municipal de Saúde