BrasilDestaqueSegurança Pública

Policial que estava de folga mata jovem negro em Niterói, Rio de Janeiro

Na tarde desta segunda-feira (14), um policial que estava de folga baleou e matou um jovem negro em frente à estação das barcas de Niterói. Segundo o policial, sargento Carlos Arnaud Silva, o jovem estaria roubando pessoas no local, já parentes e amigos da vítima contam que Hiago Macedo de Oliveira Bastos, de 22 anos, era vendedor de balas conhecido na região.

Os dois teriam discutido antes de Hiago ser atingido pelo sargento. Em nota, a Polícia Militar disse que o policial teria reagido a uma tentativa de roubo. “No início da tarde desta segunda-feira (14), de acordo com informações preliminares, um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de roubo na Praça Arariboia, em frente ao terminal das barcas de Niterói. O militar tentou intervir na ação e um dos envolvidos teria investido contra sua integridade, sendo atingido por disparo de arma de fogo”, descreveu a nota.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Conhecidos e familiares de Hiago, fizeram um protesto em frente ao local e foram atingidos com gás de pimenta, pela polícia. Após ser acionada, a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi acionada e acompanha o caso.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *