Professor de artes é preso por suspeita de abuso sexual contra alunos na Bahia; crimes teriam acontecido dentro de escola
Um professor de artes de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (29), por suspeita de abusar sexualmente os alunos em uma escola de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, os crimes aconteceram dentro da escola municipal, na área do ginásio.
Segundo a investigação, o homem levava estudantes de 8 a 12 anos para o ginásio do colégio e, no local, obrigava as menores a se despirem e as tocava. Ele teria pedido, inclusive, que uma das crianças o masturbasse.
Depois, ainda de acordo com a Polícia Civil, o professor ameaçava as vítimas para que elas não o denunciassem. O homem falava que mataria os pais das meninas se elas contassem o que tinha acontecido. O suspeito foi preso enquanto dava aula em outra escola.
O mandando de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari e o suspeito segue à disposição da Justiça. Segundo informações, o professor já respondia administrativamente pelo mesmo crime, que teria sido realizado em outro colégio.
A Prefeitura Municipal de Camaçari informou que está “buscando informações com a Secretaria da Educação”.