Protesto contra lockdown atrai um único manifestante na Nova Zelândia
Foto Micahel craig. NZ Herald
Apenas um homem atendeu à convocação online de autoria desconhecida para uma possível manifestação contra o lockdown. A polícia no local o convenceu a voltar para casa. A primeira-ministra do país Jacinda Ardern, anunciou extensão de lockdown até dia 31, mas disse que medida já está dando resultados. Até o momento foram registrados 347 casos do covid-19 no país ressaltou a ministra.
Segundo o site neozelandês Newshub, a polícia viu a convocação do protesto em um perfil no Instagram, que chamava pessoas a irem até a Queen Street, clamando que “já é mais do que suficiente”. Os donos do perfil, no entanto, afirmaram que não eram os autores e estavam apenas repassando o texto, sem saber a fonte inicial.
Na rede social a publicação acusava a primeira ministra de “destruir a economia” e “destruir empregos”. Já os índices do país mostram que a queda fora de 4 pontos percentuais no indice de desemprego no último quadrimestre e ter se recuperado dos últimos lockdowns com resultados acima das projeções, ainda de acordo com o Newshub.